Foto: Renove sua casa com adesivos de Parede

Categorias: Arquitetura e Decoração,

Renove sua casa com adesivos de Parede

Postado por • 19 agosto 2014

Os adesivos de parede vem ganhando muita evidência nos últimos dois anos e estão sendo cada vez mais utilizados.
Seja apenas em uma parte ou na parede inteira, quando usados de forma coerente e criativa, os adesivos agregam sofisticação e beleza.

Existem muitas dúvidas em relação a como casar o papel de parede ideal com a decoração de seu lar e neste post iremos abordar as principais dúvidas dos que ainda não fazem uso deste versátil artefato.

Apenas em uma parte ou na parede inteira?
Não existem regras quando falamos de criatividade; usar um adesivo de parede em apenas uma parte de uma parede pode destacar determinada área e diferenciar a mesma do restante do espaço mas o adesivo de parede também pode ser usado na parede inteira; cores e estampas claras e neutras em uma parede inteira trazem uma sensação de aconchego e sofisticação.

Cores vibrantes são sempre uma ótima opção para ambientes como a cozinha e a sala-de-estar; opte sempre por cores vibrantes em ambientes sociáveis e não use nos quartos, pois podem atrapalhar o seu sono.

Versatilidade é a palavra-chave quando se trata de adesivos de parede: Arabescos, molduras de quadros, azulejos e abstratos são apenas alguns dos tipos de adesivo de parede que você irá encontrar por aí.
Sendo assim, é possível decorar a cozinha, o lavabo, os quartos, a sala e outros cômodos cada um com seu estilo; mas não se esqueça, todo projeto de decoração exige bom senso, nada de exageros e o ideal é sempre harmonizar as decorações de cada cômodo como um todo.

Certo, você está convencido(a) de que o adesivo de parede irá deixar seu lar ainda mais belo mas como aplicar o mesmo?
Para os que estão habituados com trabalhos manuais, a aplicação é relativamente simples e normalmente pode ser feita por apenas uma pessoa, exceto quando os adesivos são grandes ou ocupam a parede inteira, por exemplo.
Para os que possuem crianças pequenas, é importante que a aplicação do mesmo esteja fora do alcance dos pequenos, pois caso esteja dentro de alcance, inevitavelmente, cedo ou tarde eles acabarão puxando.

Os adesivos de parede comercializados hoje em dia possuem uma grande durabilidade mas é importante evitar molhá-los e se possível, deixá-los fora do  alcance da luz do sol.

Enjoei do meu adesivo de parede, e agora?
Caso você tenha enjoado ou simplesmente deseja usar um novo, não tem problema; quando removidos de forma correta, os adesivos não costumam deixar cola e também não costumam danificar as paredes.

Animada com os adesivos de parede? Então confira abaixo algumas inspirações para sua casa.

Renove sua casa com adesivos de Parede

Renove sua casa com adesivos de Parede

Renove sua casa com adesivos de Parede

Renove sua casa com adesivos de Parede

Renove sua casa com adesivos de Parede

Renove sua casa com adesivos de Parede

Quer Receber nossas novidades?

ar