Foto: Setor hoteleiro: tendência de investimento

Categorias: Investimento,

Setor hoteleiro: tendência de investimento

Postado por • 03 agosto 2017

Há alguns anos, a caderneta de poupança era uma das poucas opções de investimento disponíveis no mercado. Porém, novas opções surgiram, possibilitando que as pessoas consigam diversificar a carteira e alcançar melhores taxas de rentabilidade. Entre as formas inteligentes de investir o seu dinheiro, você pode aplicá-lo no Tesouro Direto, em outros títulos públicos e até mesmo no setor hoteleiro.

Hoje, o nosso foco é o último item. Muitas pessoas possuem medos e receios de investir em outras modalidades, mas o setor hoteleiro desponta como forte opção entre investidores. Enquanto isso, a poupança está em um contexto de rendimentos abaixo da inflação, fazendo com que se tenha prejuízos em vez de lucros.

Se você deseja encontrar novas formas de investimento sem correr muito risco, experimente os hotéis. Existem algumas modalidades no mercado e vamos diferenciá-las neste artigo para que você identifique o que se encaixa no seu perfil.

Invista em hotéis

Um novo tipo de investimento que está se tornando comum nos dias atuais é o investimento em hotéis. É possível comprar cotas de um hotel, participando de seus resultados.

Pode-se dizer, inclusive, que a rede hoteleira brasileira apresentou crescimento nos últimos anos devido ao dinheiro de investidores individuais. Eventos como a copa do mundo e as olimpíadas impulsionaram o setor, aumentando o número de pessoas interessadas. Hoje, investir em hotéis é uma excelente forma para driblar a crise!

Aposte em fundos de investimento

Uma das principais maneiras de se investir no setor hoteleiro se dá por meio de fundos de investimento. Nessa modalidade o investidor não precisa realizar a compra física de uma unidade, mas sim a compra de cotas referentes à participação em um determinado empreendimento imobiliário.

O fundo de investimento permite a negociação de cotas apenas em um mercado secundário. Além disso, os riscos, inerentes a qualquer tipo de investimento, estão diretamente relacionados com os fundos fechados. Porém, não existem muitos problemas com relação à administração do bem, uma vez que o gestor do empreendimento é o responsável.

Conheça o condo-hotel

Outra forma de se investir em hotéis é através dos condo-hotéis. Um condo-hotel nada mais é do que um empreendimento imobiliário formado por um mix entre condomínio e hotel. A sua estrutura é semelhante à de um apart-hotel, que conta com toda a infraestrutura hoteleira.

Todas as unidades ficam disponíveis para locação, impedindo que algum investidor utilize seu exemplar para moradia ou locação direta. Deve-se ressaltar, ainda, que os investidores recebem quantias iguais, conforme o lucro obtido pelo empreendimento.

É interessante destacar que, independentemente de sua unidade estar alugada ou não, um investidor tem direito a receber seu percentual de lucratividade, uma vez que os rendimentos estão atrelados à rentabilidade de todo o empreendimento e não das unidades separadas.

A operadora hoteleira é a responsável por realizar o crédito na conta corrente do investidor, com os lucros obtidos pela operação do empreendimento. É válido lembrar que cada investidor pode ter mais de uma unidade, aumentando assim sua lucratividade.

Veja os flats

A última maneira de se investir no setor hoteleiro que listamos aqui são os flats. Um flat pode ser alugado e, também, servir de moradia ao comprador, diferentemente das demais opções.

A grande diferença entre os flats e os condo-hotéis é que este último segue a lógica do mercado hoteleiro, enquanto os flats seguem a lógica de qualquer outro tipo de imóvel. Portanto, afirma-se que o investidor é o responsável por alugar o empreendimento e, assim, obter a rentabilidade desejada.

Independentemente de qual forma de investir em hotéis você preferir, é preciso obter algumas informações cruciais antes de realizar o investimento. Procure por opções que estejam sendo construídas por construtoras confiáveis e que já tenham certa experiência nesse mercado.

Assim, caso escolha um fundo de investimento, um condo-hotel ou um flat, você terá certeza que toda a estrutura será compatível com o investimento realizado, garantindo melhores taxas de retorno e alcançando seus objetivos.

Gostou da opção de hotéis como investimento inteligente? Então procure se aprofundar nas modalidades. Nossa dica é aprender como começar a investir em um condo-hotel.

Siga-nos nas redes sociais e esteja sempre atento às nossas novidades e conteúdos. Esperamos por você no Facebook, InstagramYoutube, e Pinterest.

Quer Receber nossas novidades?

ar