Foto: Tendências de decoração para apartamentos com mais de 100m²

Categorias: Arquitetura e Decoração,

Tendências de decoração para apartamentos com mais de 100m²

Postado por • 14 outubro 2015

Se você comprou um apartamento com mais de 100m² e está esperando o empreendimento ficar pronto para decorá-lo, ou se quer repaginar seu lar, a hora é agora. Nesta época do ano, começam a surgir as primeiras tendências de decoração, incluindo paleta de cores, móveis, iluminação e até ambientes.

Para ajudá-lo nessa tarefa, separamos 9 dicas incríveis de decoração para apartamentos de alto padrão e com mais de 100 m².

1. Mistura de estilos e materiais

A fusão de estilos no mesmo ambiente continua forte em 2016. Abuse da imaginação e criatividade para criar um ambiente elegante e único. Pode-se misturar peças de diferentes estilo e materiais, ousar e se divertir com o mix de estilos. O importante é conseguir harmonizar todos esses materiais e estilos para obter originalidade na decoração.

Peças retrô contrastam com peças leves e modernas. Caso prefira um ambiente mais sóbrio e elegante, tente combinar móveis e paredes cinzas com outras cores suaves e algumas peças na cor preta. O preto sempre dá um toque de sofisticação e imponência.

2. Estampas

Sabe aquele vaso ou ornamento estampado que você comprou em uma feira artesanal? Hora de utilizá-lo na decoração. O estilo étnico traz uma riqueza de influências baseadas na mistura de cultura e de influências.

Se você gosta de ambientes exóticos e com inspiração turística, aposte nos objetos e estampas étnicos. Outra tendência são os papeis de parede maxiflorais, que iluminam o ambiente e dão um ar tropical. Quanto mais chamativos, melhor.

3. Iluminação

Lustres e conjunto de luminárias pendentes continuam com tudo. O forro de gesso com iluminação embutida, típico da decoração contemporânea, também estará presente.

4. Rústicos

Há quem seja apaixonado por mobiliário em madeira rústica e a boa notícia é que o estilo é uma tendência forte para os próximos anos. A madeira rústica acrescenta charme e contraste a qualquer cômodo e deixa o apartamento muito mais clássico e atraente.

5. Reciclados

Calma, não estamos falando em vasos de flor de garrafa pet. Projetos do tipo “faça você mesmo” com materiais previamente usados ou reciclados são muito mais econômicos e também dão um toque único e de personalidade para o ambiente.

Esses materiais podem ser de demolição mas também incluem preservar peças originais, como o piso de madeira de reflorestamento.

6. Bohemian style (BoHo)

O estilo marroquino, também conhecido por bohemian style, vai invadir os lares de todo o mundo com tons mais fechados como vermelho, marsala, terracota e marrom. BoHo é um look boêmio contemporâneo. As principais influências são as misturas entre referências étnicas, hippie, orientais e punk, combinadas com estilo romântico, country e vintage.

O estilo incentiva o reuso de móveis, aparadores, estantes, mesas e cadeiras antigas. Esses móveis trazem uma aparência rústica para o ambiente. Peças coloridas e estampadas também são características do bohemian style.

7. Listras

Gosta de listras? Elas serão grandes aliadas na decoração em papéis de parede para ambientes neutros. Utilize com moderação, claro. As listras verticais nas paredes causam um efeito de um ambiente mais alto, porém mais estreito. Já as horizontais causam a impressão inversa: tornam o ambiente mais baixo e maior. Se quiser um efeito mais elegante, combine preto e branco.

Há ainda as listras diagonais, que causam um efeito de movimento, por isso cuidado: é preciso moderação no uso. Você também pode fazer combinações de listras com outros modelos de estampa para deixa o ambiente alegre e agradável.

8. Cores Pantone

As cores para o próximo ano indicadas pela Pantone, empresa que aponta as principais tendências e padronizações em cores, já estão disponíveis. A família dos laranjas (terracota, ferrugem, amarelos esverdeados e verdes) estará presente em salas de estar de todo o mundo. Cores fortes, como tons de vermelhos puxados para o vinho, serão vistas até em cozinhas!

Outra tendência será a dicotomia de cores opostas, mas que se complementam. Lembra do queridinho dos decoradores em 2015? O cinza segue firme e parece ser a cor da década.

9. Volta da copa

Destinada a refeições rápidas, a copa volta aos projetos e está entre as tendências de decoração do ano que vem. Tudo a ver com o dia a dia corrido e atarefado de quem não abre mão de tomar o café da manhã em casa.

Gostou das tendências de decoração para apartamentos? Se você está procurando um novo lar para decorar, conheça os novos empreendimentos de alto padrão da Eko Construtora: HorizontesMaximus Residence.

Quer Receber nossas novidades?

ar