Foto: Tinta lousa pode deixar o ambiente divertido e criativo

Categorias: Arquitetura e Decoração,

Tinta lousa pode deixar o ambiente divertido e criativo

Postado por • 05 abril 2016

Você já ouviu falar em tinta lousa? Pois é, essa novidade virou febre na internet porque é uma ótima opção para dar leveza, diversão e um ar de descontração para qualquer ambiente. É aquele detalhe que, às vezes, falta na decoração de uma casa, apartamento ou até mesmo de uma loja ou um barzinho. Use a sua criatividade, siga as 5 dicas que vamos dar neste post e aproveite os benefícios da tinta lousa!

Qualquer parede ou superfície lisa pode ser transformada, com a aplicação da tinta lousa, em um espaço para as pessoas se expressarem, usando apenas o bom e velho giz, aquele mesmo usado pelos professores. Ou seja, tanto para informação, quanto para diversão, a tinta lousa proporciona uma funcionalidade a mais que as tintas comuns. E não é só para o quarto e sala. Tem gente usando na cozinha, banheiro e escritório. Afinal, à vontade e necessidade de desenhar ou escrever, podem aparecer em qualquer ambiente, não é mesmo?

1 – Como usar?
A tinta mais utilizada para ter este efeito de lousa é a acrílica fosca preta, mas pode ser também a tinta esmalte fosca de qualquer cor. Como o giz é quase sempre claro ou colorido, o mais recomendado é escolher as cores escuras, como o verde escuro, por exemplo. Com elas, as anotações e desenhos se destacarão mais. E depois de usar e abusar da parede pintada faltou espaço para mais anotações? Enjoou? Apague com um apagador também utilizado nas escolas e pode começar tudo de novo!

2 – Em quais ambientes fica melhor?
Como já dissemos, quem escolhe o ambiente é você. Porém, para não errar, pense quais são suas necessidades. Gostaria de receber recados de suas visitas, use a tinta lousa na sala de estar. Quer anotar sua lista de tarefas? Prefira colocar então, no seu escritório. Tem o hábito de cozinhar seguindo receitas culinárias? Mande bala na cozinha e dê preferência para a parede ao lado do fogão. Quer proporcionar diversão e muitas brincadeiras para a criançada? Então, coloque no quarto dos seus filhos. Já pensou como eles vão adorar rabiscar a vontade?

3 – Cuidado com os excessos
Apesar de poder ser usada em diversos ambientes, cuidado para não exagerar. Escolha um ou no máximo, dois ambientes. Se não, você corre o risco de transformar sua casa numa grande escola cheia de salas de aula.

4 – Criatividade é a palavra chave
Além de charmoso, prático, barato e funcional, o uso da tinta lousa é uma forma de você usar a sua criatividade sem dó nem piedade. Mude a cara de um ambiente aproveitando toda a sua imaginação. Uma ideia legal é manter uma régua desenhada na parede e ir medindo o crescimento das crianças. Escrever frases do seu poeta preferido também surte um efeito legal no seu quarto de dormir.

5 – Chegou a hora da limpeza
Depois de rabiscar, escrever, apagar, desenhar e começar tudo de novo, chega a hora de limpar. Use um pano úmido de flanela ou de algodão ou apagador. Depois de alguns meses, talvez seja necessária uma limpeza diferente para tirar aquele esbranquiçado causado pelo giz. A solução é usar uma esponja molhada com espuma, deixando secar naturalmente. Se, mesmo assim, ainda aparecerem manchas, repita o procedimento para sua parede ficar como se estivesse recém-pintada!

Ficou animado(a)  para usar a tinta lousa? Que bom, você vai gostar do efeito! E aí bora começar a usar a criatividade?

Quer Receber nossas novidades?

ar